sábado, 26 de maio de 2012

Confidencialidade quebrada.


 Postagem Blog Força Azurra 19/05/2012

A Lei da Especulação

As críticas feitas ao presidente do Avaí são curiosas, pois são motivadas muito mais por especulações do que verdades plenas. O presidente Zunino sofre de um vício intratável: confia demais nas pessoas. Isso é de sua natureza, o fez conquistar o que possui, mas acarreta para si uma série interminável de dissabores. Como é próprio da condição humana, quando a confiança é exagerada surge a perna passada, a rasteira, a traição.
Aliado a isso ele assume para si os erros cometidos pelos outros, donde a especulação acaba acusando-o daquilo que sequer teve participação. Quando eu assinei aquele requerimento elaborado pelo blogueiro André Tarnowsky foi no sentido de que essas coisas finalmente se esclarecessem. Queria que o presidente viesse a público e expusesse para todos o que de fato acontecia nos quatro cantos do estádio de tijolinhos à vista.
Queria que ele dissesse o que fez um determinado conselheiro para manter um técnico falastrão na Ressacada e, com isso, participasse do agenciamento de jogadores. Que ele contasse para as pessoas a picardia de um certo diretor, que se utilizou de seu prestigio junto a alguns jogadores, motivando-os e mobilizando-os emocionalmente e cobrasse um valor astronômico pelo trabalho executado. Que falasse para todo mundo ouvir o que um outro diretor, muito seu amigo, queria com a parceira passada, no trato com as categorias de base, e hoje posa de bom moço. Que mostrasse para a torcida avaiana quem era realmente o dono da famosa parceria e como emparedou o presidente para manter o time na série A. Como, por exemplo, a patacoada ocorrida na última terça-feira, em que o diretor demitido já havia acertado tudo e preferiu reverter o quadro, a seu bel prazer.
Tudo isso o presidente omitiu. Omitiu porque confiava. Omitiu porque se sentiu traido. Omitiu porque, fatalmente, quando os podres viessem ao conhecimento de todos, era bem provável que a instituição Avaí Futebol Clube entrasse numa espiral decadente e incontrolável. Omitiu para manter as coisas seguindo num ritmo normal e seguro, que o tempo acaba por apagar.
Quisera eu poder dizer o que há. Não posso e não quero.
Mas, quando o desconhecido nos atazana, é mais fácil abrir especulações, dizer o que o fígado rumina, do que ser inteligente e contemplativo. Acusar o presidente de estar passando a mão no Avaí, de estar levando algum para casa é mais fácil do que tentar entender o que realmente acontece. Muita gente adora, hoje, o Hémerson Maria, mas se esquece que ele foi trazido pelo Gabriel Zunino doladelá. E muita gente que endeusa o treinador, com justa razão, à época escrachou o Gabriel, chamando-o dos piores adjetivos, por estar trazendo mais um alvinegro pra Ressacada.
Acontece com todo mundo, é próprio da humanidade. Assim como sei das reais intenções de alguns blogueiros e seus seguidores, que me aporrinham como moscas na sopa. Poderia partir para o contra-ataque, usar a lei para me proteger. Já fui até orientado para isso. Porém, às vezes a gente tem que deixar o cisco no olho, dar às costas para o vento que o traz e partir para outra para não se incomodar. Deixem eles se divertirem.

 

Blog do André 21/05/2012

Empate bom!, by S. Santos

Comentário sobre o post

Alexandre Carlos Aguiar disse...
Seu Silvio, primeiro a besta que diz isso (Quem comenta tal delírio deveria informar o nome e o sobrenome da besta para que os demais saibam.) sou eu. Não tenha medo de me nominar. Eu não tenho medo de enfrentar as discussões, portanto, se o senhor tem, paciência. As pessoas que torcem contra já são conhecidas. Quer os nomes? Seu Cunha e Seo Gerson. E alguns de seus seguidores. Quer provas? Leia seus blogs e tire suas conclusões. E quer os nomes das pessoas que f... com o Avaí e o presidente resolveu não levar à frente? Pergunte para o André, ele sabe também, eu já comentei com ele. Eu apenas lamento que o presidente não tenha levado adiante, mas isso não me dá o direito de tachá-lo do que quiser, como o senhor faz, e nem de atropelar a decisão que ele tomou. Como muita gente faz. Eu, por exemplo, não conheço o senhor, o que não me dá o direito de ofendê-lo, como o senhor tem feito nos comentàrios dos blogs sobre minha pessoa. Quer respeito? Dê-se a ele. A propósito, eu não tirei férias forçadas para me esconder de nada. Eu tenho culhão suficiente para encarar qualquer parada.